Ivan Abujamra

Manifesto Director’s Cut

Africa — Marisa

Leve e Pra Cima

LDC — Azaléia

Reel

Beauty

Reinventado

MullenLowe London — Tresemé

Cuidados

Fischer America — Ox

Trompetista

Young & Rubicam Brasil — Honda

Ciclo

Africa — Marisa

Novo Jetta Director’s Cut

AlmapBBDO — Volkswagen

Abujamra é fotógrafo e tem seu trabalho estampado em diversas revistas de moda, livros de arte e exposições fotográficas, além de comerciais de TV e documentários. Com apurado olhar estético, o diretor busca em suas produções o impacto de uma linguagem forte e uma fotografia precisa, transitando entre os universos do cinema, teatro, fotografia e publicidade.

Como diretor de fotografia, já trabalhou com os principais diretores e produtoras do mercado, além de assinar a direção de fotografia do documentário “O Nome dela é Gal” para a HBO. No meio publicitário, fotografou e dirigiu campanhas de marcas como Audi, C&A, Honda, Marisa, Samsung, Itaú, Rexona e Tresemmé, para agências como Africa, Wieden+Kennedy, FCB Brasil, Y&R, Publicis, LDC, JWT, AlmapBBDO, MullenLowe London e Cingapura.

No currículo, Abujamra acumula diversas premiações nacionais e internacionais, entre elas: 8o Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Roma; Festival de Cinema Publicitário do Rio de Janeiro; Concurso Mundial de Fotografia da revista PHOTO de Paris.