Rodrigo Minguez

Experimente mudar

Ativa Investimentos

Galaxy

Leo Burnett — Samsung

Musicians Wanted

Pitchfork — Vans

Double Wear + SUPREME

Maria São Paulo — Estee Lauder

Banho de SLIME

Acqua Kids

Home Encounters

Pernod Ricard — Martell

Beba Fibra

S8WOW — Pura Fibra

Deixa Jogar

Ogilvy — Nescau + SporTv

Match

Cubo CC — O Boticário

Smart Clinical Repair

Maria São Paulo — Clinique

Um diretor movido pelos desafios intrínsecos da publicidade moderna. Contar histórias ao mesmo tempo que divulga produtos. Entregar o brand sem esquecer do content. Empoderar espectadores enquanto fortalece marcas. Para Rodrigo, dirigir filmes publicitários é achar a melhor forma de unir narrativa e produto.

Minguez também é defensor do humor como linguagem para formatos curtos, onde a atenção do público é “remunerada” com uma boa risada. Mas ele não acredita em rotular os diretores em estilos únicos, e seus trabalhos transitam por todo tipo de gênero além do Humor, como Beleza, Storytelling e Documentário. Apesar de tudo, alguns rótulos são aplicáveis ao jovem diretor, como o de ex-designer, ex-produtor executivo, ex-editor e ex-animador.

Como filho da PUC-Rio, aprendeu que faz parte do processo criativo de todo designer tirar o projeto do papel. Por muito tempo, produziu suas próprias direções no audiovisual, e aprendeu na prática a priorizar investimentos para um melhor resultado criativo. Na saudosa SeagullsFly, desenvolveu o hábito da decupagem detalhada antes do nascimento de cada animação e filme. Costume que lhe rendeu objetividade e agilidade nos sets, conquistando as celebridades com quem trabalha. Como filho de imigrantes argentinos, próximo à cultura hispânica vinda de berço, teve a oportunidade de filmar em Barcelona e trabalhar com mexicanos, colombianos e uruguaios, em diferentes campanhas LATAM. Cada experiência dessas ajudou a moldar o diretor que Rodrigo é hoje… um diretor movido pelos desafios intrínsecos da publicidade moderna.