Clovis Mello
Boca Cheia
Commonwealth//McCann — General Motors do Brasil
Flamin Hot
AlmapBBDO — Elma Chips
Divaldo – O Mensageiro da Paz
Efeito imediato Make B
AlmapBBDO — O Boticário
Concha
AlmapBBDO — Havaianas
O que não derruba deixa mais forte
Commonwealth//McCann — General Motors do Brasil
Cria e Recria
Lewlara/TBWA — Coqueiro
Por dias mais Havaianas
AlmapBBDO — Havaianas
Clovis Mello iniciou sua carreira na Rede Globo de Televisão, no Rio de Janeiro, no início dos anos 80, como editor de VT, aos 20 anos de idade.
Nesta função, participou da edição de vários programas da emissora, tais como: novelas, seriados, videoclipes e abertura de novelas. No final da década de 80, recebeu o convite de uma produtora de comerciais de São Paulo e deixou a Rede Globo, começando então seu trabalho como diretor de filmes publicitários.
Em 1994, associou-se ao produtor Raul Doria e juntos criaram a CINE. Desde então, realizou quase dois mil comerciais de TV, dentre eles, cento e dez filmes apenas para as sandálias Havaianas.
Como diretor ganhou vários prêmios no Brasil e no exterior, tais como Profissionais do Ano, Festival de Londres, Festival de Nova Iorque, além de três Leões no Festival de Cannes. Com a comédia de curta-metragem “Sildenafil”, ganhou os Festivais de Miami, Toronto e o prêmio do júri popular do Festival do Rio. Em 2015, lançou o longa-metragem “Ninguém Ama Ninguém por Mais de Dois Anos”, baseado na obra de Nelson Rodrigues.
Em 2018, Clovis escreveu e dirigiu o longa-metragem sobre a vida do médium espírita Divaldo Franco, que está em fase de pós-produção e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019 com distribuição da 20th Century Fox.